Páginas

27 de abril de 2014

Resenha Eleanor & Park

 Se vocês espera encontrar um típico romance adolescente, daquele tipo bem meloso em que tudo da certo no final, não leia este livro! Ele é exatamente o contrário de tudo isso!


 Ele vai nos contar a história de dois pontos de vista o da Eleanor, e claro, o do Park. Os dois se conhecem no ano de 1986, no ônibus da escola.

Eleanor é a aluna nova que usa roupas extravagantes e tem um cabelo ruivo mega armado.
Park é um menino meio coreano que está na mesma escola desde que se entende por gente, muito quieto e só usa roupa preta. 
Não eram exatamente um casal típico!
Eles demoram até se acertar, e quando fazem isso, não é de um jeito muito comum. Ele começa a emprestar gibis e fitas de música pra ela, começam a se falar, começam a pegar na mão um do outro, param de se falar, e assim vai, até que um dia, sem nem mesmo perceberem, já estão sendo chamados de namorado e namorada.

O romance não é nada fácil, visto que Eleanor não está exatamente dentro dos padrões de beleza que as meninas do colégio esperam, tem muitos problemas em casa, com seu padrasto deplorável e seus 4 irmãos. Então pra ela, a escola é um inferno e a casa não está muito longe disso! O único lugar em que ela se sente segura é ao lado de Park! Só que o único jeito de estar ao lado dele sem ser na escola ( na frente de todo mundo que nem ela nem ele gostam) é sair a noite ou escondida ou dizendo á mãe que vai a casa de uma amiga.
 A vida de Park é tranquila, mas também não vai as mil maravilhas, o pai vive pegando no seu pé para ele aprender a dirigir um carro com câmbio manual, não se dá lá tão bem com a maioria das pessoas da escola e se sente extremamente desencaixado no ônibus, claro, até Eleanor chegar!  

Ao longo do livro vamos percebendo o quando o amor deles é forte, capaz de enfrentar as barreiras que a vida lhes impõe ( mas obviamente sem todo aquele mimimi que as histórias adolescentes geralmente tem). Tem um final de cortar o coração, deixando qualquer um com aquele gostinho de quero mais!

Não tem como descrever um livro tão incrível, é por isso que provavelmente a resenha não tenha ficado muito boa, desculpem!! Mas eu quis faze-la pra poder indicar o livro pra vocês, ele realmente vale a pena! 

Book Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário